sábado, 7 de fevereiro de 2009

São Miguel das Missões como cenário de Uma MISSÃO, Dois DESTINOS


Valéria Couros ao retornar para a Capital gaúcha, reencontra Matheus após longos anos de separação, ambos nunca conseguiram deixar de sentir o mesmo amor que os uniu na adolescência. Ele a convida para passar alguns dias para descansar em seu hotel fazenda, uma propriedade antiga que pertencia aos avós paternos, e que foi transformado num confortável empreendimento, onde existe inclusive um luxuosíssimo SPA.
O local costuma ser frequentado por pessoas que buscam descanso, mas principalmente conhecer parte da História das Missões Jesuíticas. O hotel fica num local próximo às Ruínas de São Miguel Arcanjo, fica inclusive ligado a elas pelas trilhas de acesso.
Durante uma forte tempestade, movida também por um duro golpe de desilusão ela se perde no meio das paredes de pedras, atravessa um túnel de luz e vai parar num lugar totalmente desconhecido.
Finalmente encontra-se com seu mentor espiritual, o espirito de um velho índio que a guia numa viagem através do tempo e do espaço.
Ela consegue visualisar o esplendor e a majestade da redução em pleno apogeu e glória, conhece de perto a história de seus antepassados, e presencia detalhes da guerra que destruiu um povo, além de acompanhar a luta pela sobrevivência travada pelos índigenas que resistiram ao massacre.
Descobre ainda a ligação existente entre ela e todo o passado que viveram os valentes guaranis que viviam naquelas paragens em tempos gloriosos.
Mas a mais impressionante descoberta refere-se a história de amor vivida pelos seus avós...a revelação de ter que ajudar a unir seus destinos. Valéria finalmente descobre qual é a sua verdadeira MISSÃO.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi prima!!
Quando sai o livro? Estou loouca pra ler!
Beijos!
Sol

Unknown disse...

Querida amiga Ivete!
Estive aqui e posso te dizer q sinto muito orgulho de ser sua amiga, pois realmente você é um ser humano incrível e abençoado por Deus. Parabéns amiga, pois vejo q seus sonhos estão começando a se concretizar. Suce$$o sempre. Beijos no coração!