quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Revelações...


Para tudo o que fazemos, deve haver sempre uma razão. Quando nos propormos a realizar algo, somos motivados por um interesse pessoal.
Criei este blog com um propósito. Realizar um trabalho bastante abrangente, de forma voluntária e até hoje sem prescedentes.
Desde 2001 tenho uma idéia fixa em minha mente, e aos poucos estou colocando-a em prática.
Estava hospedada na casa de meus pais, depois de ter deixado minha vida de anos para trás, larguei meu trabalho, alguns poucos bens que tinha em Mato Grosso e vim para recomeçar minha vida.
Deixei meu marido ir em busca de seu projeto de vida, como era piloto de aviões, partiu para Manaus, em busca de um emprego numa Companhia Aérea. Quando estivesse com a carreira estável eu iria ao seu encontro.
Esta foi uma das causas do meu retorno.
Porém o motivo principal foi uma grande crise de identidade pessoal.
Eu tinha certeza de que não estava no caminho certo...não me sentia feliz...parecia que faltava alguma coisa...
Para onde quer que eu olhasse, via apenas o vazio.
Numa noite, sentindo o calor morno das noites quentes de Cuiabá, saí para contemplar o infinito...a lua prateada estava envolta em nevoeiro, as estrelas cintilavam no céu...
Foi quando uma voz que parecia surgir do nada revelou-me a primeira dica...
Eu precisava urgentemente voltar para minha terra...só aqui encontraria todas as respostas para meus questionamentos...
...chorei de emoção...no íntimo esta decisão já tinha sido tomada...bastava colocá-la em prática...e foi isto que fiz.
Precisei de muita coragem, pois o futuro era duvidoso...deixar para trás emprego, conquistado através de concurso público...era um passo bastante ousado.
Mas novamente ouvia aquela voz firme ecoando em meus ouvidos...volta, o teu destino não está aqui...precisa ficar perto das tuas raízes...só assim encontrarás motivos para ser feliz.
A volta não foi tão fácil...tive que enfrentar questionamentos das pessoas, preconceitos, enfim ninguém sabia exatamente porque voltei...sozinha, com um filho para criar, o marido longe...essas coisas.
Muitas vezes deparei-me com a dúvida...será que fiz a coisa certa?
Aí ouvia a voz repetindo-me:...sim...fizeste a coisa certa, siga tuas intuições e terá tudo diante de si na hora certa.
Então foi o que fiz, envolvi-me com uma atividade que jamais teria imaginado poder fazer, começei a confeccionar blusas de tricô e vendê-las.
Logo surgiram alguns concursos estaduais, fiz passei e comecei a trabalhar.
Meu marido acabou desistindo da carreira de piloto e veio morar no Sul.
Passei a ver a vida com outros olhos...admirar as belezas da natureza...os encantos dos lugares, redescobri a poesia da música gaúchesca a qual sempre apreciei...

Nenhum comentário: