domingo, 4 de janeiro de 2009


A vida precisa de objetivos...
Existem pessoas tão improdutivas que passam pela vida e não deixam nenhuma marca relevante...
Outras, que espalham por onde andam um rastro de dor e sofrimentos para outras pessoas...
Há aquelas , que sonham, mas pouco fazem para trazer algum benefício concreto ao mundo...
Felizmente existem outra que vieram ao mundo para deixar sementes do bem e contribuir para que este seja um lugar mais agradável aos seus semelhantes...
Quero ser uma dessas últimas, não ser simplesmente um ser errante e passar por esta vida apenas consumindo os recursos naturais disponíveis...
Por isso, tenho um objetivo claro e consistente, desejo de alguma forma contribuir para que o lugar onde vivo, seja um lugar bom de se viver para todos, indiscriminadamente.
Espero que, com o projeto que tenho em mente, e que será implantando ao longo do tempo, possa ser útil e benéfico para a sociedade.
Descobri, através de algumas revelações, que existe para mim, uma missão muito importante...
Agora, sei que todos os sofrimentos e dores aos quais estive submetida, e que neste momento, não vejo a necessidade de descrevê-los, tiveram uma razão de existir, me tornando uma pessoa determinada e persistente.
Sinto que o ciclo se fechou!
Estou pronta para executar passo a passo, aquilo que me foi incubido pelo destino, desde o momento em que fui gerada no ventre materno.
Estou ciente de que é algo muito especial. Apesar de já ter enfrentado alguns obstáculos, não há nada que me fará desistir, a não ser a vontade de Deus.
O objetivo que tenho para minha vida não se resume em obter riquezas materiais, pois descobri que possuir e consumir coisas, não satisfaz a ânsia natural que temos obter signicados e respostas para os questionamentos que ocorrem em nosso íntimo mais secreto.
O acúmulo de bens materiais não consegue preencher o vazio de vidas sem confiança e sem propósitos definidos.
Percebi, que finalmente encontrei um propósito claro.
Aos poucos, irei revelendo a quem acompanhar este blog, tudo a respeito deste projeto pessoal!

Um comentário:

Isabel P Gonçalves disse...

Olá sou estudante de História e não consigo entender a Revolução dos Pinheiros de 1919. Me ajude!
O que foi? qual relaçao com a historia do Brasil??? São Nicolau?