segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Uma MISSÃO, Dois DESTINOS.


Um breve resumo do livro...

Uma MISSÃO

Dois DESTINOS.

Trata-se de uma trama que envolve personagens físicos e espirituais...

O estilo não limita a imaginação e a criatividade, abre um espaço muito grande para introduzir elementos mágicos, proporcionando a essência da arte.

Tem como base da inspiração vários elementos presentes na Região Missioneira: a vida dos índios Guaranis bem como a formação dos Sete Povos das Missões, todo o fascínio que as reduções Jesuítico-Guaranis despertam ainda, por suas lendas cercadas de mistérios e magias, por suas vitórias grandiosas diante das enormes dificuldades que viveram, e a lamentável derrota diante da esmagadora ambição dos colonizadores.

Tudo isso faz vir à tona as verdadeiras raízes do Sul do Brasil, onde atualmente estão localizados verdadeiros tesouros históricos. Diversos patrimônios culturais da humanidade, onde é possível visualizar um cenário de 160 anos de história. Onde os Jesuítas e os Guaranis realizaram os ideais do Cristianismo na prática, e viveram a verdadeira busca da Terra sem Males, uma grande Utopia.

A trama...

Valéria Couros é estilista. Uma mulher rica e famosa. Vive em Londres cercada de Luxo e Glamour.

Alcançou o topo da carreira no mundo fashion, com um estilo peculiar de criar a moda.

Ex modelo, casou-se com um lorde Inglês.

Apesar de aparentemente ter uma vida feliz com os filhos e o marido, vive uma crise em seu casamento. Uma série de fatos desencadeia uma separação. Ela, decide então, voltar para sua terra natal. Uma fazenda no interior do Rio Grande do Sul, mais especificamente na fronteira com a Argentina, ao Noroeste do Estado, conhecida como Região Missioneira.

Atormentada por visões e sonhos misteriosos, sua médica recomenda repouso e isolamento. Ela deixa sua vida em Londres e parte em busca de descanço.

No seu retorno depara-se com seu passado. Reencontra seus familiares e também o homem que foi seu primeiro namorado, o grande amor de sua adolescência.

Aos poucos desvenda alguns mistérios que envolvem sua existência...

Sempre acompanhada por um ser espiritual, envolve-se numa busca de suas próprias raízes. Através de uma experiência transcendental única consegue reviver parte do que foi a história de seus antepassados.

Juntando várias peças de um enorme quebra cabeças descobre que, em suas veiais, corre o sangue Guarani.

Tem para sua vida uma grande Missão, fazer com que seus ancestrais possam recuperar àquilo que o destino já traçado por pessoas cruéis e sem pudor, reservaram para eles.

Auxiliada por um mentor espiritual, Valéria faz com que seus avós, que foram vítimas de uma grande emboscada, possam viver um pouco de sua história de amor.

O enredo é envolvente e cativante, pois as personagens são ricas em nuances. Cada um passa uma mensagem...de persistência e garra. Sempre evidenciando que o bem sempre prevalesce contra o mal...e que a vida só vale a pena se existir amor entre as pessoas...

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá!quero parabenizar a mais nova escritora guaraniense com orgulho, no qual se dedicou em escrever algo que se relata muito a vida espiritual, os destinos traçados, a missão que cada um de nós possui, o povo indigena que no passar dos anos perde parte de suas histórias. Culturas boradas, sofrimentos discriminados.E resgatar tudo isso é algo divino , maravilhoso.E isso nós surpreende qua ainda há pessoas que buscam por esse ideal. Essa história , essa escritora, mereçem um clik.